Solidariedade é dar... O que falta!
12/06/2017 - 22h19 em Instituto Semear

O INSTITUTO SEMEAR é um projeto de socorro imediato à pessoas em situação de risco social.

Sem olhar credo, cor, origem ou ficha corrida, o objetivo é oferecer auxílio imediato à manutenção da vida e da dignidade; empiricamente, essa é a premissa do Reino de Deus: Trazer luz onde as trevas imperam; levar esperança onde ela extinta está.

O Senhor Jesus nos deu o exemplo quando da multiplicação dos cinco pães e dois peixinhos - "Dai vós a eles o de comer" (Lc 9:13).

Quantas pessoas e comunidades estão muito abaixo das estatísticas... Irmãos, vocês não fazem idéia. É a triste verdade. Abaixo da linha da pobreza, ainda existe o fundo do poço. Pessoas abaixo da linha da dignidade humana.

O INSTITUTO SEMEAR tenta amenizar o sofrimento de adictos de crack e álcool, moradores de rua e pessoas em êxodo mal sucedido, que acabam convivendo às margens da sociedade, expostas igualmente a todo tipo de privação. Com isso dissemina-se o vício, a decadência, as doenças e a criminalidade.

As iniciativas de apoio social concentram-se na oferta de alimento, higiene pessoal (enxoval de limpeza, banho, corte de cabelo), auxílio legal, oferta de roupas, encaminhamentos para abrigos públicos e o principal: o anúncio do evangelho de Jesus Cristo.

Ore por nós. O caminho pela frente é espinhoso, mas gera frutos eternos!

 

COMENTÁRIOS